Porque o Balão Intragástrico?

Entenda de que forma o Balão Intragástrico pode te ajudar

O Balão Intragástrico é uma das ferramentas de auxílio para o tratamento da obesidade. Longe de ser definitivo ou milagroso, o implante do balão na cavidade gástrica é um auxílio para a perda de peso, ou seja é para você que precisa de algo a mais para conquistar seus objetivos e começar a viver como sempre quis.  O Balão Intragástrico não apenas lhe ajuda a emagrecer, como também é um facilitador na mudança para um estilo de vida mais saudável.

O Balão Intragástrico pode ser implantado por um período de 6 a 12 meses, sempre com acompanhamento interdisciplinar com nutricionista e educador físico. 

Mesmo após a retirada do balão está indicado a continuação do tratamento, pois a Obesidade é uma doença crônica, multifatorial e que necessita de um tratamento inter e multidisciplinar.

Tipos de Balão Intragástricos

Balão Líquido de 6 meses

O Balão Intragástrico preenchido por líquido é implantado através de uma endoscopia digestiva sob sedação. Permanece no organismo por um tempo máximo de 6 meses e tem o seu volume definido no momento do implante, não podendo ser alterado durante o tratamento.

Balão Líquido de 12 meses

O Balão Intragástrico preenchido por líquido é implantado através de uma endoscopia digestiva sob sedação. O único disponível mundialmente é o Spatz3, que pode permanecer no organismo por até 12 meses, com a vantagem principal de ser possível o ajuste do volume para melhor adaptação e aumento da saciedade, caso necessário.